Osteopatia em bebês, para que serve?

Drª Rayanne Rosa

CREFITO 216192-F

A osteopatia no Brasil, é uma especialidade da fisioterapia, que utiliza as mãos para diagnosticar e tratar as disfunções encontradas, visando um melhor funcionamento e equilíbrio das funções do corpo, diminuindo assim sintomas muito comuns, como: bebês com gases, bebês com dificuldade de sucção, bebês engasgando com leite materno, bebês engasgando com saliva, cólica em bebê, disquesia com bebê reclamando dormindo, bebês com pescoço curto, inclinado, bebês com a cabeça achatada ou bebês com a cabeça se jogando para trás e com isso ajudar o bebê e toda a família.

É importante sempre estar sendo acompanhado pelo pediatra, pois ele irá descartar doenças ou problemas mais sérios. Quando os pais passam pelo pediatra e é falado que está tudo bem, é muito comum os pais ficarem chateados como se o pediatra não estivesse considerando o que estão passando. Mas se o bebê está saudável e está incomodado, pode se tratar do que chamamos disfunções: tensões musculares, fasciais, articulares, neurais, provenientes do período da gestação e do parto em sua maioria, que deixam o bebê com desconfortos, apesar de estar saudável.


Durante o atendimento da osteopatia é muito comum o bebê dormir, por se tratar de uma técnica indolor, e adaptada à sua rotina, podendo ser atendido enquanto mama, dorme, brinca e dura em torno de 1h de atendimento.
É importante ressaltar que o tratamento deve ser personalizado e respeitando a resposta do bebê, para saber a melhor frequência do tratamento ou até mesmo se deve ser dado alta ou encaminhar a outros profissionais como fonoaudiólogos, odontopediatras e fisioterapeutas do desenvolvimento infantil, que atuam também em diversos casos, para melhorar a qualidade de vida dos bebês e das famílias.
Se permanecer alguma dúvida, envie uma mensagem que teremos o maior prazer em lhe responder. Permita-se ter uma melhor qualidade de vida!

Compartilhe nas suas redes sociais: